Precisa da emissão de um laudo com urgência e com um custo acessível?



laudo de viabilidade estrutural é de suma importância para qualquer construção civil e deve-se ser feito periodicamente em função de reformas e ampliações que geralmente são realizadas em edificações e estruturas (metálica, madeira, concreto e mistas).

O mesmo também é recomendado para o levantamento e diagnóstico de possíveis patologias que a estrutura possua, assim como indicar a melhor e a mais econômica solução para recuperá-las.

No processo de elaboração do laudo estrutural, o profissional qualificado deve ser habilitado junto ao CAU ou CREA, o qual poderá atestar a conformidade projetual e sanidade das estruturas.

Preencha o formulário ao lado e técnico da GH+ ENGENHARIA E ARQUITETURA entrará em contato rapidamente.

Dúvidas frequentes sobre o laudo estrutural



1- O que é o Laudo Técnico?

Laudo Técnico é um documento que consiste no relato técnico designado para avaliar a situação da edificação e/ou estrutura, a partir disto será emitido um relatório com finalidade de demonstrar a situação reconhecida no local e possível risco eminentes.

2- Quando é necessária a elaboração do Laudo Estrutural?

Quando a estrutura em questão encontra-se com patologias, esta responsável por parte da análise do risco iminente que pode causar a edificação e/ou quando existe a necessidade de alteração da sua utilização e acréscimo de cargas.

3- Como obter um laudo estrutural de acordo com as normas técnicas e leis vigentes?

É necessário a contratação de um Engenheiro ou Arquiteto devidamente habilitado e qualificado. Será realizada uma visita técnica para elaboração de laudo técnico composto por relatório fotográfico, parecer técnico e emissão de Anotação/ Registro de Responsabilidade Técnica.