O Sistema Construtivo Concreto PVC consiste em uma importante aplicação do plástico nas edificações. Trata-se de perfis leves e modulares vazados em PVC, painéis estruturais de PVC acoplados entre si por meio de encaixes “fêmea e fêmea” unidos por perfis “chaveta”,  preenchidos com concreto e aço, desenvolvido para a construção de obras de arquitetura e engenharia, adequando a diversas tipologias de projeto, além de se tornar uma construção resistente. Trata-se de uma excelente alternativa para moradias horizontais e unifamiliares do perfil econômico.

O emprego desse sistema acarreta redução de desperdício de aproximadamente 30% de materiais, este elimina etapas comuns da obra como pintura/revestimento e facilidade de execução e logística, incluindo também economia com mão de obra.

A tecnologia é indicada para a produção de paredes estruturais para casas isoladas ou geminadas, térreas ou assobradadas, podendo ser adotada em qualquer uma das oito zonas bioclimáticas brasileiras.

A execução deste sistema dispensa o uso de equipamentos pesados. Foram realizadas avaliações por uma “Instituição Técnica Avaliadora” credenciada pelo Sistema Nacional de Avaliações Técnicas (Sinat), estes painéis utilizados atendem às condições de conforto térmico e acústico e segurança contra o fogo, dispensa de produtos orgânicos voláteis sem acabamento assegurando a maior vantagem ambiental dessa opção, são resistentes à ação de fungos, à maioria dos agentes químicos e às intempéries, reduzindo a necessidade de manutenção das paredes.

Este sistema permite futuras ampliações e também a aplicação de diversos revestimentos: cerâmica, texturas, reboco, massa corrida ou pintura. Este sistema atende aos pré-requisitos mínimos da NBR 15.575:2013 Edificações Habitacionais (Desempenho e às exigências dos principais programas habitacionais brasileiros).

Um exemplo rápido, tomamos referência de um imóvel de 40m² aplicando esse método construtivo, pode ser executada em até 12 dias, com produtividade estimada de 2,41 Hh/m².  Ainda neste exemplos os painéis  utilizados em uma residência, podem ser montados e travados por quatro pessoas em apenas um dia de trabalho, logo pode-se concretar no próximo dia.

Método rápido, limpo, eficiente e baixo custo de execução.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit